sábado, 2 de janeiro de 2010

Corby, da Samsung, é um celular para o público jovem


Depois de fazer o maior sucesso com o Samsung Star, a fabricante viu que dava para criar um celular touchscreen ainda mais simples e barato. Aí surgiu o Corby, um aparelho para a molecada adolescente tão divertido quanto seu irmão mais velho e com mais opções de personalização por dentro e por fora. No software, dá para encher a tela de widgets, e no hardware, é possível trocar a capinha traseira por modelos coloridos. Tudo pelo preço decente de 599 reais, ou bem mais barato nos planos das operadoras.




A diferença de 200 reais em relação ao Star é justificada pela câmera fraquinha, de 2 megapixels, e pela tela um pouco menor, com 2,8 polegadas e resolução de 240 por 320 pixels. Porém, ela é capacitiva, o que traz uma ligeira melhora na resposta aos comandos com o dedo. O display com boa sensibilidade só é afetado pela lentidão do aparelho – tanto no funcionamento do sistema, quanto pela conexão EDGE. Sem 
3Gou Wi-Fi, nem dá para usar direito as aplicações integradas a redes sociais que vêm embarcadas.

Com 1,4 centímetro de espessura, peso de 93 gramas e formas arredondadas, o 
celular não incomoda no bolso da calça jeans. O acabamento em cores brilhantes é muito bonito, mas deixa o equipamento melecado com impressões digitais. A construção do aparelho também é forte e proporciona boa ergonomia, com uma leve curvatura para caber direito na palma da mão. As conexões laterais ficam bem protegidas por tampas plásticas. Uma reclamação vai para a posição do cartão microSD, embaixo da bateria.




0 comentários:

Postar um comentário