sábado, 2 de janeiro de 2010

Samsung Star mergulha na Tv Digital



O celular basicão touch screen mais divertido ganhou um recurso para fazer até os donos de iPhone morrerem de inveja: sintonizador de TV digital. Agora o Samsung Star TV GT-i6220 aproveita sua tela de 3 polegadas para exibir a programação dos canais abertos, seja ao vivo ou por meio de gravações – sim, dá para salvar as imagens no cartão de memória. De resto, tudo é como na versão comum do aparelho, que tem interface divertida, mas nada de 3G, Wi-Fi ou GPS. A brincadeira sai por 899 reais.


Segundo os testes realizados pelo INFOLAB, a recepção do sinal foi ótima, assim como a gravação. O modelo capturou os vídeos nos formatos MPEG-4 e TS, sendo que três minutos de um programa viraram um arquivo de 6 MB. Também dá para pegar snapshots dos canais, e tudo é feito diretamente pelo LCD, sem precisar de botões físicos. Para ligar a TV, por exemplo, basta clicar num widget, que pode ser colocado na tela principal.
Em vez daquela tradicional caneta stylus embutida, o Star TV tem uma antena, que não aparenta fragilidade. O som nos alto-falantes tem potência razoável para um celular. Também dá para ouvir a novela ou o jogo de futebol com fones de ouvido. A única chatice é que só dá para usar o fone da Samsung. O conector tem formato proprietário e, diferentemente do que ocorre em outros celulares, o fio não vem com adaptador para plugues P2.

0 comentários:

Postar um comentário