domingo, 3 de janeiro de 2010

O LG Arena é um (belo) clone do iPhone




Obs: video da ZUMO divulgado no You tube
••••Smartphone touch screen da LG dá show com interface no formato de cubo em 3D


Você provavelmente já está cansado de ver comparações entre o iPhone e outros aparelhos touch screen. Algumas delas são mesmo descabidas, pois smartphones têm públicos e perfis diferentes, e não é apenas a tecnologia usada na tela que determina isso. Mas neste caso não tem jeito: o Arena KM900, daLG, não tem vergonha de ser um iClone sofisticado – e o mais impressionante entre os vários já avaliados pelo INFOLAB, tanto pelos recursos como pela interface caprichada.

O que faz você lembrar de cara do aparelho da 
Apple é a tela inicial com botões coloridos no mesmo estilo. A LG batizou de S-Class esse visual com pitadas de terceira dimensão. Mas a grande novidade do modelo é o uso de múltiplas áreas de trabalho. Trata-se de um esquema bonito e funcional no formato de um cubo 3D, que permite configurar quatro telas diferentes para contatos, aplicativos, mídia e widgets. É uma maravilha passear pelos menus alternando entre elas, pois basta deslizar o dedo lateralmente. E a tela de 3 polegadas responde bem aos comandos.

Também é facílimo montar áreas de trabalho personalizadas. Na página dedicada às mídias, por exemplo, dá para jogar músicas e fotos, que são exibidos em imagens no estilo Cover Flow, o modo de exibição das capinhas de discos consagrado pelo 
iPhone e usado em alguns iPods. Se os contatos da sua agenda estiverem relacionados com fotos, as imagens também serão mostradas para facilitar a identificação e deixar o visual ainda mais bacana.

0 comentários:

Postar um comentário