domingo, 3 de janeiro de 2010

O rubro negro LG GM630 põe a TV digital no celular com flip



Entre uma ligação e um torpedo, os celulares com sintonizadores de TV digital não deixam você perder o futebol, o jornal ou a novela. E o GM630, da LG, é a opção mais em conta para quem deseja um desses sem apelar para os modelos xing ling – custa 649 reais, desbloqueado, e sai bem mais barato em planos pós-pagos. Com tela de 2,2 polegadas, esse aparelho sintonizou bem 14 canais e agradou pelos botões exclusivos para o modo TV.




Pelas configurações, já se percebe que estamos tratando de um 
celular básico. Sem 3G, nem Wi-Fi, ele acessa a rede de dados por GSM e EDGE. Com sistema operacional proprietário, ele possui Bluetooth compatível com A2DP, vem com microSD de 1 GB e câmera de 2 megapixels. Entre os aplicativos, traz apenas alguns joguinhos em Java para os momentos de relax. Fica devendo um gravador de TV, mas consegue tirar snapshots da programação.

O maior problema do GM630 como televisor portátil é justamente sua tela pequena demais. A antena também é tão fina que dá a impressão de que não deve sobreviver muito tempo presa ao corpo do aparelho. Tirando isso, o design é interessante: o formato flip permite deitar o modelo sobre a mesa e ajustar a inclinação da tela sem precisar de um suporte



Um detalhe interessante no GM630 são os três botões de atalho para TV – ligar/ajustar formato, lista de canais e favoritos. Eles ficam abaixo do LCD e facilitam a operação desses comandos, sem tornar as demais operações confusas. No mais, a interface é simples e a navegação pelos menus é boa, assim como a legibilidade dos ícones e de todo texto que aparece no display.


O design do celular traz o exterior em preto, com um bom acabamento que mistura plástico e metal na tampa. No interior, ele é todo vermelho e o teclado é confortável. Suas medidas são no ponto para quem anda com o aparelho no bolso: 5,5 por 8,2 por 1,6 centímetros. Nos testes do INFOLAB, a bateria do modelo durou 330 minutos com chamadas de voz e 408 minutos com TV.

0 comentários:

Postar um comentário